Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Este é o novo quarto da Milena!










Recebi uma solicitação de Margherita, uma cliente especial, e percebi que ela queria uma arte com o mesmo tema do enxoval que decora o quartinho da sua filha. Aproveitar a decoração que já existia foi fácil, uma vez que era a mesma temática. Entretanto, a abordagem que adoto é sempre diferente e única porque cada projeto desenvolvido por mim possui exclusividade. Ser criativa e fazer parecido tudo bem; mas, não sei fazer cópias.
As peças que existem no quarto da garota são em tons pastéis. Executei, assim como pediu Margherita, a mesma proposta; mas, com cores vibrantes para dar um ar mais alegre, já que diversão até com as cores é sempre bem vinda. O movimento cromático continuou em harmonia e a Milena – a dona do quarto, se encantou ao me ver pincelando a parede do seu quartinho.
Ao final, Milena me disse o que achou da pintura num diálogo que eu não resisti e gravei todo nosso papinho ao pé do ouvido para eu não esquecê-lo, claro! E teve início o meu discurso indireto com a personagem "Felícia", quer dizer Milena!
A Milena me perguntou, Tchiichia Lalisse, a flor tem "sopope"?
Eu, com uma expressão inquieta e leiga, indaguei, sopope?!!!
Foi difícil entender, já que meu convívio com crianças "poliglotas" não é tão apurado assim.
Logo, recorri a Margherita para poder entender porque, nessas horas, a mãe se torna uma espécie de intérprete essencial na vida de qualquer pobre mortal. Bem, descobri que sopope é perfume e assim fui ficando atenta a tudo que ela falava.
E a Milena continua a tagarelar e diz que a botoleta tá linda e a julaninha também tchitchia! Essas foram fáceis, sobrevivi às dúvidas! A plantinha é do Patatá, afirma a ela toda contente, me deixando sem entender porque seria do Patatá? A pintura ficou babilhosa, encerra ela a conversa!
Nunca assisti, mas entendi pelas explicações do Aécio – papai da Milena. Ele me revelou sobre o cenário com muitas árvores e bem colorido que há no show dos palhaços Patati Patatá. Então deu para perceber que ela achou divertida a nova decoração. Sorri muito com estas palavrinhas criadas por ela, tinha que ser criança!
Mudar, inspirar, alegrar e emocionar os pequenos. Não existe coisa melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário